Opiniões abalizadas em favor da Reencarnação

Duzentos milhões de hindus, quinhentos milhões de chineses, alguns milhões de japoneses e um sem número de outras nacionalidades acreditam na reencarnação. Pitágoras, o grande poeta Emerson, empresários como Henry Ford e cientistas mundialmente famosos comoThomas Edison e Luther Burbank cultivam essa crença. Os mestres da Índia e também Jesus conheciam e endossavam a doutrina da reencarnação.

Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que Elias já veio e não o conheceram...” “Então os discípulos entenderam que ele lhes falava de João, o Batista” (Matheus, 17:12-13).

Nas palavras de Jesus, encontramos claramente enunciada a lei da reencarnação. O profeta Elias era uma alma num corpo; quando esse corpo pereceu, a alma subiu ao céu, voltou á terra para mais encarnações e finalmente ocupou o corpo de João, o Batista. Essa passagem significaria outra coisa a não ser que Elias nasceu como João?

No Apocalipse, 3:12, lemos “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus e dele nunca sairá.” Quem superar os desejos do corpo se tornará uma alma firme (coluna) na mansão da presença de Deus e não mais precisará voltar à terra para buscar realizações mundanas.

Apocalipse, 2:7, declara “Ao vencedor, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” Aquele que vence os desejos do corpo não regressará á terra para saborear os frutos agridoces da vida mundana, mas fruirá Deus, a “árvore da vida” que está enraizada para sempre no paraíso da felicidade divina e eterna.

A mais importante escritura hindu o Bhagavad Gita, diz: “Eu, o Espírito supremo, reencarnei várias vezes para edificar os opressores e redimir os virtuosos.”

Assim como um homem, farto de determinada roupa, veste uma nova, assim a alma, deixando um corpo gasto, procura uma nova morada carnal.

Isaac Newton, Galileu e Júlio Verne anunciaram inúmeras verdades que conheciam de antemão. Galileu foi punido por saber e ensinar que a terra é redonda, pois todos, na época acreditavam que ela era plana.

Dessa forma Jesus e outros sábios pressentiram a verdade da reencarnação. Quando as pessoas não compreendem uma verdade, só lhes resta confiar nos ensinamentos autorizados de “superfilhos” divinos como Cristo.

Paramahansa Yogananda - Livro Karma e Reencarnação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé Raciocinada

SER ESPÍRITA

COMO FAZER SEU ANTI-MARKETING PESSOAL