Terapia de Regressão de Memória – Uma Abordagem de Cura

Ao longo deste século o homem teve acesso a conhecimentos nunca antes vislumbrados. Diversas áreas do conhecimento tiveram grandes transformações. As artes, ciências e tecnologias viveram um boom de enriquecimento e transformação.

Segundo os cientistas, o homem tem dois bilhões de anos desde a época da pedra lascada. Entretanto, se observarmos os últimos três séculos, temos a convicção que este foi o período mais produtivo em termos de conhecimentos e descobertas de toda humanidade.Tanto é assim, que as facilidades humanas básicas como: chuveiros, água encanada, luz elétrica, televisão, telefone, são pertencentes ao século XX. Porém, foi preciso dois bilhões de anos para que o homem pudesse ter acesso a confortos básicos e aprimorar sua raça, melhorar a sua animalidade, progredir intelectual e moralmente.

Mas não chegamos ao final da escalada evolutiva. Muitos conhecimentos continuam sendo adquiridos e muitas verdades sendo reveladas. Se aceitarmos a afirmação que todo conhecimento deve ser dado à medida que o aprendiz tenha condições para absorvê-lo, ainda temos muito a aprender.

O conhecimento na área do comportamento humano vem sendo desenvolvido principalmente apartir do séc. XIX, tentando entender e tratar as dores humanas, que são muitas, de todas as ordens: material, física, mental e espiritual. Muitos também são os caminhos que foram criados para aliviar estas dores, uns paliativos, outros curativos.Todos, porém, com um propósito engrandecedor.

Vemos na prática clínica, angústias, fobias e medos que permanecem em alguns pacientes apesar dos grandes avanços na área comportamental e após longos anos de trabalho terapêutico sério. São sintomas que retornam insistentemente independente das abordagens utilizadas.

A Terapia de Regressão de Memória surgiu então, para preencher esta lacuna, buscando explicar a origem destes sintomas, entendendo que muitos deles, não conseguem ser curados porque sua causa não pertence à problemática existencial atual.

Inúmeros autores e pesquisadores no mundo todo, como o Dr Ian Stevenson, Morris Netherton, Helen Wambach, Edith Fiore, Dr Hernani Guimarães, dentre outros têm trabalhado insistentemente para comprovarem os efeitos na vida presente de traumas vividos em existências passadas.

O Dr. Ian Stevenson, relata casos de crianças com apenas quatro anos de idade, que relembram quase que integralmente sua existência anterior, onde ele como cientista, pôde constatar a veracidade dos fatos através de inúmeros pontos citados por elas.

Muitos terapeutas de regressão têm relatado curas de sintomas graves e crônicos com a utilização da técnica regressiva, também chamada de Terapia de Vida Passada por uns ou Terapia de Existências Passadas por outros.

Fato é, que quando se é revelado aquilo que o inconsciente cobra (seja desta vida ou de outra), em forma de dor, pânico e angústia, propicia-se a pessoa a possibilidade de um maior entendimento quanto ao que lhe causa sofrimento, proporcionando a ela um encontro com sua própria essência, ampliando seu nível de consciência e aumentando seu grau de comprometimento em relação ao seu progresso.

Em resumo, torna-se importante rever o passado para que os fantasmas não atormentem mais. Para que se possa olhar para o futuro abrindo-se para novas experiências, sem o peso do que ficou para trás. Construir um amanhã realmente novo, de forma concreta e objetiva. Encarando o novo como algo verdadeiramente desafiador. Por este fato, na minha opinião, a Terapia Regressiva passa a ser um instrumento vital neste novo milênio. De importância inimaginável para o ser a caminho de sua plenitude.

Guaraciara Maia

Comentários

  1. tenho muita vontade de fazer regressão para saber porque tantos conflitos em casa com meus irmaos e minha mães por
    causas do imovel que temos, mas confesso que tenho medo. jack.

    ResponderExcluir
  2. O medo é em função do desconhecido. Porém, tudo que é acessado é feito de forma controlada. Não existe perigoso.

    Abraço

    Guaraciara

    ResponderExcluir
  3. Onde posso fazer cessões de regressão em guarulhos?
    Tem clinicas especializadas em Guarulhos nesse to de terapia?

    Abs

    Edsn S. Lima

    ResponderExcluir
  4. Você pode procurar a Liriam Vieira. Veja endereço de contato no site: www.sbtvp.com.br
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recado

Postagens mais visitadas deste blog

Fé Raciocinada

SER ESPÍRITA

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIAS