A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO




A alimentação é um fator importante e precisa ser levada em consideração. Devemos comer não só o que é gostoso e aparentemente delicioso, mas também e principalmente o que é saudável e nutritivo.

Nosso corpo é composto por bilhões de células e comemos para nutri-las. Se comemos alimentos contaminados, envenenados e nocivos, as nossas células se tornarão contaminadas, envenenadas e doentes. Simples assim. Não tem receita mágica.

Durante anos, fomos adquirindo hábitos alimentares pouco saudáveis e principalmente depois da 2ª Guerra Mundial isso piorou. Além dos alimentos a base de gordura animal passamos a ingerir gordura trans (como no caso das margarinas) e alimentos contaminados com herbicidas e pesticidas, pois as fábricas de armamento, com o fim da guerra, começaram a fabricar esses produtos com o slogan de "precisar alimentar o mundo faminto" e a nossa comida foi chegando cada dia mais contaminada às nossas mesas. Com isso cresceram o número de casos de câncer e de doenças autoimunes. Essas doenças são recursos que o corpo encontra pra se livrar do lixo jogado nele, mas muitas vezes, quando o lixo é jogado fora o corpo vai junto.

O movimento de mercantilização e apelo ao crescimento teve sua estratégia sempre baseada no lucro. Nunca o sujeito foi a prioridade. Por um lado, a indústria química criando agrotóxicos, por outro, a indústria farmacêutica fabricando medicamentos para tentar colocar em ordem um corpo desorganizado bioquimicamente.

Uma questão básica de educação que diminuiria expressivamente o número de doenças e mortalidade, é a alimentação. Uma dieta sem carnes e derivados, baseada em cereais, vegetais e frutas orgânicas, traz saúde e equilíbrio ao corpo. Hoje sabe-se que a gordura animal é causadora de diversos males físicos.

A ciência já comprovou que uma dieta que não contém animais e seus derivados é mais saudável. A ADA - Associação Dietética Americana diz que as dietas vegetarianas são saudáveis, que apresentam benefícios para a saúde, tanto na prevenção quanto no tratamento de determinadas doenças. Que reduzem os casos de infarto do miocárdio em 31% em homens e 20% em mulheres, bem como, os níveis de colesterol reduzem em 35% naqueles que não ingerem nenhum alimento de origem animal.
 
Segundo o Dr Neal Barnard, Presidente do Comitê Médico por uma Medicina Responsável, vegetarianos vivem em média 6 a 10 anos mais que o restante da população.

A Sociedade Americana do Câncer revela que pelo menos um terço dos óbitos por câncer naquele país estão ligados a dieta.

De acordo com o Dr. Colin Campbell, diretor do famoso Projeto China, um estudo epidemiológico sobre a relação dieta e saúde, a vasta maioria, talvez 80 a 90% de todos os cânceres, doenças cardiovasculares e outras formas de doenças degenerativas podem ser prevenidas com a adoção de uma dieta vegetariana.

Isso é muito sério e precisa ser divulgado. Se queremos ter saúde, temos que comer de forma saudável, do contrário continuaremos enchendo os consultórios médicos e leitos dos hospitais em busca de algo que está em nossa mão conseguir. Pense antes de comer. Reflita se o que vai ingerir é realmente algo que vai lhe trazer saúde e bem-estar. Pense nisso!!!

 Fontes: http://www.eatright.org/
              www.svb.org
              http://en.wikipedia.org/wiki/The_China_Study



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé Raciocinada

SER ESPÍRITA

COMO FAZER SEU ANTI-MARKETING PESSOAL