O Viver e o Morrer

O que é a morte? É o fim de tudo? Porque a tememos?
Viver e morrer fazem parte de um ciclo natural e necessário. Teme-se a morte em função do desconhecido.
É a crença de que quando morremos tudo acaba que faz com que tenhamos tanto temor da morte. Da mesma forma, esta crença nos torna egoístas, buscando unicamente o prazer carnal, material e insaciável, nos aprisionando numa ilusão vazia।
Quando acreditamos na eternidade da vida, na reencarnação e não apenas num único episódio existencial, passamos a entender as pessoas, o mundo, a vida e a morte।

Devido aos inúmeros desacertos que tivemos no passado, estamos tendo agora uma oportunidade importantíssima de resgatarmos nossas dívidas. Este episódio carnal foi nos possibilitado com esta função. Portanto, não cabe a nós e a nenhum outro encarnado decidir a nossa partida. O espírito deve permanecer no corpo enquanto sua aprendizagem for necessária.

Muitas vezes, é exatamente o momento, que chamamos vegetativo, que o espírito tem para refletir sobre suas atitudes passadas, seus parentes poderem refletir sobre seus laços, encontros e desencontros.

Desta forma, não existe vida inútil ou tempo perdido. Todo tempo é tempo de amar, de perdoar e de se reconciliar. Reconcilia-te com os teus, encarnados ou desencarnados enquanto é tempo. Assim nos ensina Jesus.

Trate muito bem de sua vida e de seu veículo chamado corpo, ele é muito importante para você. E você querido ouvinte, o que tem feito de sua vida? A tem desperdiçado ou a tem usado com prudência? Tem maltratado o seu corpo ingerindo substâncias e alimentos que o envenenam? Cuide-se enquanto pode. Seu corpo foi lhe dado e por ele você será cobrado.

Você ficará aqui o tempo que for preciso, o tempo que lhe for designado. Permita que seu corpo esteja em condições de te acompanhar com força e energia até o seu último momento desta viagem.

Viver e morrer são dois lados de uma mesma moeda. Morrer é desligar-se da matéria para viver em espírito. Viver é a oportunidade de aprender, resgatar e crescer.

Viva intensamente cada momento. Sorria, compreenda, respeite a si mesmo e aos outros. Realize-se, ame, viva em plenitude.

Guaraciara Maia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé Raciocinada

SER ESPÍRITA

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIAS